domingo, 15 de maio de 2011



Pensou em construção?
Peixoto Construções é a solução.

Lá você encontra material para construir e para o homem do campo.

Confira:








Pare de sonhar!
 Corra logo pra YAMAHA em Santa Cruz - RN.
Lá você vai encontrar a moto dos seus sonhos e com a parcela que cabe no seu bolso.

Confira o preço de algumas delas: 







Viu só?
Não perca mais tempo sonhando.
Corra agora mesmo e realize o seu sonho.


Fone.:( 84 ) 3291 - 4542

Santa Cruz - RN

Atenção: As imagens das Motos são todas ilustrativas.


Irão adiou execução da pena que ia deixar um homem cego

O Irão decidiu adiar a execução da sentença aplicada a Majid Movahedi, um homem que atacou uma mulher com ácido sulfúrico e que hoje seria submetido ao mesmo castigo num hospital de Teerão, de acordo com os preceitos da justiça “olho-por-olho” prevista na sharia, que é a lei da república islâmica.
Ameneh foi atacada depois de ter recusado casar com Majid  (Reuters)


A agência noticiosa oficial Fars anunciou que as autoridades judiciais adiaram a execução da sentença na sexta-feira à noite, sem acrescentar mais detalhes. Segundo a jurisprudência islâmica, só a vítima pode impedir que a pena venha a ser aplicada, através da concessão de um perdão.

Movahedi, que tinha confessado o seu crime, deveria ser anestesiado para que a sua vítima, Ameneh Bahrami, pudesse regar a sua cara com ácido, para que ficasse cego e desfigurado como ela ficou.

O crime remonta a 2004. Movahedi esperou que Ameneh, uma engenheira electrónica, saísse do trabalho numa companhia biomédica, para lhe pedir que casasse com ele. Quando ela recusou, o homem atirou-lhe ácido para o rosto. “Ele tinha um recipiente vermelho na mão. Olhou para os meus olhos e atirou o conteúdo na minha cara”, contou Bahrami no julgamento, em 2008.

Movahedi foi condenado por um tribunal criminal de Teerão, que ordenou que a pena consistisse no mesmo crime de que estava acusado, conforme a sharia. Além da “qisas” (retribuição), o indivíduo foi condenado a pagar uma indemnização, que Bahrami recusou. “Façam-lhe o mesmo que ele me fez a mim”, pediu a vítima.

A execução da sentença gerou uma onda de protesto internacional, com vários governos e organizações internacionais a apelarem à clemência de Teerão, pedindo uma alteração da pena. “O ataque contra Ameneh foi um crime horrível. Porém estamos muito preocupados com o facto de a sentença poder ser posta em prática”, disse um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros britânico.

Fonte: Público







Aniversariante do Dia



O blog hoje parabeniza o Aléx Corrêia. Que tudo de bom aconteça hoje em sua vida e as bençãos de Deus sejam sobre você.

Esses são os votos do:












Curiosidades

Raios e trovões



O trovão, estrondo que acompanha o raio, é uma explosão que acontece devido à alta temperatura da faísca elétrica. O calor altíssimo do raio agita as moléculas de ar a sua volta, expandindo-as com grande velocidade, o que causa o barulho. Normalmente o som é ouvido bem depois do clarão porque a velocidade da luz (em que viaja o raio) é muito maior que a do som, que se propaga através do ar. Para ter uma noção da distância em que aconteceu o raio, basta começar a contar os segundos após ver o traço de luz. Assim que o trovão for ouvido, divide-se o número de segundos por três. O resultado é a distância aproximada em quilômetros em que aconteceu o fenômeno.


Fonte: Portal Terra









Piada do Dia



Uma garota passada de burra, ia sair pela primeira vez com um homem. A mãe dela apreensiva, deu algumas instruções: - Olha minha filha, ele te convidou para sair, você vai; ele vai te levar para jantar, você vai; ele vai te convidar para conhecer o apartamento dele, você vai; ele vai te oferecer uma bebida, você aceita; ele vai te convidar para ir pro quarto; você vai, ele vai te convidar para tirar a roupa, você tira; ele vai te pedir para deitar na cama, você deita... Mas, na hora em que ele for subir em cima de você para desonrar a sua família, você não deixa, viu minha filha? Tudo avisado, a garota saiu. Quando chegou, foi contar para a mãe o ocorrido: - Tudo o que a Senhora falou era verdade, mãe! Ele fez tudinho! Só que na hora que ele foi subir em cima de mim pra desonrar minha familia... - Você foi saiu da cama, né, filha?perguntou a mãe, apreensiva. - Melhor! Eu subi em cima dele e desonrei a família dele!













Mensagem do Dia