domingo, 22 de maio de 2011

Informativo


Informamos que o blog hoje, estará na cidade de Santa Cruz - RN, acompanhando a procissão de Santa Rita de Cássia. E breve, estaremos publicando aqui no blog, as fotos registradas do momento.





Curiosidades

Dividindo o dia


O relógio de sol, o mais antigo objeto usado pelo homem para medir o tempo, funciona observando-se a mudança de posição e comprimento das sombras projetadas pelo Sol nos diferentes períodos do dia. Localizados no Egito, os primeiros relógios, que datam de aproximadamente 3500 a.C., eram compostos apenas por um pilar, chamado gnomon, e podiam mostrar as duas metades do dia (o meio-dia era o momento da menor sombra). Mais tarde, escalas de medidas foram adicionadas em volta da coluna para que os dias pudessem ser divididos em períodos mais curtos. A primeira evidência de divisão do tempo em partes iguais data de 1500 a.C..


Portal Terra






Piada do Dia









Leitor Indignado, Pede ao Blog Para Repetir Matéria

A Nossa
O blog Alô Sítio Novo recebeu neste Sábado ( 21 ) um E - mail do Ronilson Lourênço, pedindo que o blog mostrasse mais um vêz, a matéria que mostra o descaso com o Rio Caiçarinha, município de Santa Cruz - RN. E como sempre o leitor aqui no blog tem preferência, não podiamos deixar de o atendê - lo, é claro.
Rio Caiçarinha

" A nossa Região Nordeste tão sofrida  por falta de inverno regulares, vive um ano com a maioria de seus reservatórios sangrando, essas fotos acima são do Rio Caiçarinha, um espetáculo bonito, mais sofrido pela população que precisa se deslocar para a cidade de Santa Cruz/ RN, por falta de uma ponte que segundo algumas pessoas lá em Brasília já está feita, desde da década de 80.
Fico constrangido de está reclamando, o descaso dos políticos que não tomam nem uma providência, mas precisam dos votos das pessoas de Caiçarinha, Tanquinho, Pau de Leite, Catolé, Tanque da vaca, São Pedro, Sítio Novo e etc, más só passam lá depois do mês de agosto para pedir votos quando o rio está seco.
Pedimos aos políticos e as pessoas que realmente querem o bem da população que precisam se deslocar para Santa Cruz, a procura de um serviço médico, para fazer compras, a uma agência bancária, etc, que lutem por essa ponte e quem sabe até o asfalto de Santa Cruz a Lagoa de Velhos, que iria ligar a Paraíba ao Ceará.
Ou vamos copiar o saudoso Monsenhor Raimundo; ponte sim, voto sim, ponte não, voto não" .

Esse foi o E - mail enviado pelo o nosso amigo Ronilson Lourênço reivindicando a quem é de direito pela a ponte do Rio Caiçarinha.

Ronilson Lourênço
Sítio Exú – Sítio Novo - RN
Fone: ( 84 ) 8715 - 6921

Nota do blog: Obrigado meu amigo Ronilson pelo o seu E - mail, quero dizer que o blog está aqui pra isso mesmo, para que as pessoas possam ter a liberdade de expressão, e não para julgar políticos  ou qualquer outra pessoa. Pois estamos apenas reivindicando os nossos direitos como cidadão.  





Mensagem do Dia

O lenhador e a raposa


O lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bichano de estimação e de sua total confiança. Todos os dias, o lenhador — que era viúvo — ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.

Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!

Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente.

Desesperado, entrou correndo no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranqüilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta.


Queridos amigos!! Vamos confiar em nosso sentimento e nas pessoas que gostamos, pois nesse mundo o que não faltam são pessoas com maldade no coração querendo destruir qualquer tipo de relacionamento.


Autor desconhecido