quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vício em café pode ser explicado por variação genética


Existem dois tipos de pessoas: as que não conseguem imaginar suas vidas sem café e as que não ligam para a bebida. Pesquisadores agora descobriram duas variações genéticas que podem explicar o vício em cafeína, de acordo com reportagem publicada no "Science Megazine".

A epidemiologista genética Marilyn Cornelis, da Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, conhece de perto o vício em café: seu pai bebe dez xícaras por dia: "Ele realmente precisa de uma xícara antes de ir para a cama".

Estudos mostraram que os genes provavelmente têm muito a ver com isso, sugerindo que eles respondem por entre 43% e 58% das mudanças nos hábitos de beber café. Marilyn e uma equipe escanearam todo o genoma de 47.341 adultos americanos. Pela técnica, chamada de estudo de associação do genoma, eles descobriram duas variações genéticas. Sujeitos com as duas representações consumiram cerca de 40 miligramas a mais cafeína em um dia do que voluntários com nenhuma. Uma variante estava bem próximo a um gene chamado CYP1A2, familiar na pesquisa com cafeína.

"CYP1A2 fica no fígado e é até 95% responsável pelo metabolismo da cafeína", Cornelis diz. O outro grande responsável, a equipe relata na revista PLoS Genetics, foi uma variação perto de um gene chamado AHR, que regulamenta a forma como o CYP1A2 é impresso.


Agência O Globo



 

Sobe para 13 o total de crianças mortas em escola no Rio

Nove corpos de vítimas do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, já foram reconhecidos pelas famílias no Instituto Médico Legal (IML). Outros três corpos ainda não foram identificados. Segundo o diretor de Polícia Técnica e Científica do Estado, Sérgio da Costa Henrique, o corpo de mais uma criança ainda será trazido do Hospital de Saracuruna. Com isso, sobe para 13 o total de crianças mortas no ataque - além do próprio atirador, que se matou. Dos alunos mortos, apenas um é menino.

Em entrevista nesta tarde, o deputado estadual Zaqueu Teixeira (PT), presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Rio, que esteve no local do crime, afirmou que as crianças foram acuadas pelo assassino, e depois executadas, com tiros disparados de cima para baixo.

Na avaliação do deputado, o fato de a maior parte das vítimas ser menina não é uma casualidade. "Não tem como não ser proposital uma quantidade de meninas tão grande", afirmou. Segundo Teixeira, o atirador teria utilizado um dispositivo para facilitar o carregamento do revólver. "No tempo que ele levaria para colocar uma munição, ele colocou seis". O político disse ainda que, apesar de esse ter sido um fato incomum no País, é preciso buscar medidas preventivas.

Nomes

Os alunos mortos identificados até agora pelo IML são: Karine Chagas de Oliveira, de 14 anos; Rafael Pereira da Silva, de 14 anos; Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos; Mariana Rocha de Souza, de 12 anos; Larissa dos Santos Atanázio, sem identificação de idade; Bianca Rocha Tavares, de 13 anos; Luiza Paula da Silveira, de 14 anos; Laryssa Silva Martins, de 13 anos; e Géssica Guedes Pereira, sem identificação de idade.

Psiquiatra

O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, deixou uma carta antes do ataque à escola. No texto ele diz que "nenhum impuro pode ter contato com um virgem sem sua permissão". Segundo o psiquiatra forense Marcos Gebara, a avaliação isolada da carta, sem informações prévias do autor, não permite que se faça um diagnóstico do atirador. Mas, para ele, "aparentemente" o texto foi escrito por uma pessoa sob um "surto psicótico paranoide delirante alucinatório".

"É como se a pessoa tivesse recebido uma missão, que sabia como executar. Inclusive ele prevê a maneira como as pessoas deveriam lidar com ele já morto", comenta. De acordo com Gebara, não há sinais de que Oliveira tenha transtorno de personalidade. "O sociopata sempre foi assim. É uma pessoa ruim, indiferente aos sentimentos alheios. Já o psicótico é uma pessoa normal, que de repente entra em surto. Ao que me parece, é o caso desse rapaz".

Estado de Minas



Atração:
Axo Bom e Francinilson Show

Polícia do Rio divulga lista com os nomes de oito alunos mortos por atirador na escola

A Polícia Civil divulgou há pouco a lista parcial com os nomes de oito mortos no massacre promovido hoje (7), por Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.

 Onze deles morreram e 13 estão feridos.

Os mortos são: Karine Chagas de Oliveira, 14 anos; Rafael Pereira da Silva, 14 anos; Milena dos Santos Nascimento, 14 anos; Mariana Rocha de Souza, 12 anos; Larissa dos Santos Atanázio; Bianca Rocha Tavares, 13 anos; Luiza Paula da Silveira, 14 anos; e Laryssa Silva Martins, 13 anos. O atirador também morreu e o corpo está no Instituto Médico Legal (IML).
O enterro das crianças deve ocorrer amanhã (8), mas os locais e horários ainda não foram divulgados.


Agência Brasil



Hospital Universitário Onofre Lopes inaugura seis andares de novo prédio em maio

O Hospital Universitário Onofre Lopes marcou a inauguração de seis andares, dos nove que estão sendo construídos no Edifício Central de Internação, para o próximo dia seis de maio. A obra foi realizada com verba do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, totalizando aproximadamente R$ 15 milhões.

Nos novos pisos funcionarão 186 leitos, com 31 em cada andar, sendo um deles destinado aos pacientes que necessitarem de isolamento. Os leitos inaugurados não aumentam a capacidade de internamento do Onofre Lopes. Porém, a ampliação deverá ocorrer no momento em que os outros três andares forem inaugurados.
DN Online

Confira o texto da carta que o Wellington deixou antes da chacina que vitimou várias Crianças


Na carta, Wellington diz ter deixado uma casa no bairro de Sepetiba, na zona oeste carioca, e que gostaria que o espaço fosse usado por instituições que protegem os animais.

Confira a íntegra da carta:

"Eterna, eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço aonde eu passei meus últimos meses seja doado a uma destas instituições pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais do que proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalharem para se alimentarem, por isso, os esqueci (sic) apropriarem da minha casa, peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido automaticamente os terão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar este imóvel para o meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem o meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi"

O bilhete é assinado pelo próprio Wellington no final e, segundo a polícia, a carta foi achada na mesa de uma professora.

Mais cedo, a polícia informou que uma carta deixada por Wellington apontava indicíos de que o crime foi premeditado. Apesar das pistas indicadas no bilhete, a chefe da Polícia Civil do Rio, Marta Rocha, insistiu que é cedo interpretações. "A carta e outros elementos ainda estão sendo investigados. Ainda é cedo para tirar qualquer tipo de conclusão", afirmou.

Na ocasião, o tenente-coronel da PM, Ibis Pereira, relatou que o documento está confuso e desconexo. "Ele deixou uma carta assinada como Wellington Menezes de Oliveira, sem nenhum sentido, que mostra que entrou determinado a fazer um massacre, uma chacina", afirmou Pereira, em entrevista à rádio Estadão ESPN. Em um dos trechos do documento, com forte teor de fanatismo religioso, o atirador diz ser portador do vírus HIV e declara que via "impureza nas crianças", segundo o porta-voz da PM.

Baseado no conteúdo da carta, o porta-voz da PM disse avaliar que o suspeito deveria ter um desvio de personalidade. "Ele era um fanático religioso, um quadro de demência religiosa. Ele via nas crianças algo impuro. Só um desvio de personalidade explica um comportamento sociopata dessa natureza. Um ato de estupidez", afirmou Pereira.

Com informações da Agência Estado

Zoofilia na Paraíba: agricultor é flagrado fazendo sexo com uma cabra


O agricultor Raimundo Xavier de Sousa, 32 anos, foi preso ao ser flagrado fazendo sexo com uma cabra. A prática de zoofilia foi registrada no sítio Lagoa Seca, no município de Ibiara, no Vale do Paincó.

De acordo com informações da súmula do 13ºBPM, moradores denunciaram o crime a polícia que foi até o local e constatou o ato. O acusado foi levado para a delegacia da cidade onde se encontra a disposição da Justiça.
 
Fonte: Eduardo Dantas
 
Do blog: Não é só praticar sexo com cabras que dá cadeia. Praticar sexo com qualquer outro tipo de animal, como por exemplo: jumentas também dá cadeia. E tome côice!

Homicidio registrado na cidade de serra do mel

 
Um crime de homicidio na cidade de serra do mel por volta das 18 horas e 30 minutos da noite de quarta feira 06 de abril de 2011.
 
"Jailton Galdino da Silva", 26 anos de idade, natural de natal, casado pai de duas crianças, uma de 4 anos e outra com 17 dias de nascida. O mesmo residia com a familia no conjunto novo em frente a prefeitura da vila brasilia na serra do mel. Segundo informações de populares que conhecia vitima, "Jailton" teria matado uma pessoa em natal e há pouco mais de um ano estava morando em serra do mel.

No inicio da noite de ontem, cerca de três pessoas chegaram na residencia da vitima em uma motocicleta grande ja foram atirando em Jailto que se encontrava na parte de frente da casa. O mesmo correu mas foi alcançado e morto no quintal da residencia com varios tiros de pistola e um disparo de escopeta calibre 12 que atingiu o seu rosto.

Policia da viatura de serra do mel não tem informações de quem teria praticado crime brutal, porem acreditam se tratar de crime por vingança. Ninguem foi preso.

Peritos do instituto tecnico e cientifico de policia, Itep de mossoró, localizou varias perfurações de balas no corpo da vitima maioria transfixante todos na região do torax. O corpo de Jailton foi recolhido para os trabalhos de necropsia na sede do itep em mossoró.
Fonte: O Câmera

Sítio Novo no Combate á Dengue


Hoje pela manhã 7 de abril dia mundial da saúde, foi realizada no auditório da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici em Sítio Novo - RN, uma palestra onde o tema abordado foi "Dengue".
Além da palestra, grupos se reuniram para criarem estratégias de como combater o mosquito da dengue. Cada grupo ficou dividido por 2 professores, 2 agentes de saúde e 4 alunos.
Os grupos saírão pelas ruas da cidade segunda feira dia 11 de abril a partir das 08:00 hs da manhã, de casa a casa, conscientizando a população de como combater o mosquito.
Confiram ás fotos da palestra:













Não esqueça, a Dengue se combate todos os dias. 



Em carta, autor de disparos em escola no Rio contou ter vírus HIV

O subprefeito da zona oeste do Rio de Janeiro, Edmar Teixeira, acaba de confirmar que Wellington Menezes de Oliveira, o homem armado que invadiu hoje (7) a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, matando 12 crianças e ferindo 22, deixou uma carta com as alegações para cometer o crime.

Segundo ele, na carta, com teor religioso, Wellington, ex-aluno da escola, dizia ser portador do vírus HIV. Depois de deixar a carta, na própria escola, o criminoso se matou, com uma das armas que utilizou para disparar contra as crianças.

Da Agência Brasil


Tragédia no Rio de Janeiro


Um homem efetuou vários disparos contra alunos de uma escola municipal no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, matando ao menos dez pessoas na manhã desta quinta-feira. O atirador se suicidou em seguida.

O incidente ocorreu por volta de 8h da manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira. A escola tem 400 alunos, entre 9 e 14 anos de idade.

Em entrevista ao canal de televisão GloboNews, o relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Evandro Bezerra, afirmou que, além dos dez mortos, outras 18 pessoas teriam sido feridas. Entre os mortos há nove meninas e um menino.

Anteriormente, os números divulgados eram de 13 mortos e 22 feridos, mas a informação oficial foi corrigida.

“A estatística não foi fechada, mas pode-se dizer que cerca de 30 crianças foram atingidas”, disse Bezerra.
Entre os feridos, muitos estariam em estado grave.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Nilópolis.

De acordo com informações da Polícia Militar, o atirador seria Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, um ex-aluno da escola.

Carta

O coronel Djalma Beltrami, comandante do 14° batalhão de Bangu, confirmou à Globonews que o ex-aluno Wellington deixou uma carta de despedida, segundo ele, “ilógica”.

Beltrami afirmou que Wellington chegou calmamente e conversou com professores, se apresentando como palestrante. Ele então começou a atirar.

Um dos alunos feridos chamou a polícia e, segundo Beltrami, a chegada do primeiro policial evitou o pior.

“Se esse policial não chega, a tragédia teria sido muito maior, ele (Wellington) tinha muita munição. ”

“Quando viu o policial, Wellington se suicidou”, disse ele.

Ele afirmou que o corpo de Wellington ainda está no local. Fora do colégio, há uma multidão de pais de alunos e curiosos.

Disparos

Uma funcionária da escola disse à rádio Band News que Wellington Menezes disparou cerca de cem tiros contra os alunos.

"Parecia que a escola estava caindo, parecia bomba. Uma professora saiu gritando, dizendo que tinha um homem atirando, mas ninguém acreditou. Depois saímos correndo. Foram de 50 a cem tiros, nunca vi coisa igual."

A mulher disse ainda que funcionários e alunos conseguiram sair pela garagem da escola e buscaram refúgio na casa de vizinhos.

O diretor da escola municipal disse à rádio CBN que Wellington Menezes havia visitado a escola há pouco tempo e conversado com professores.

BBC Brasil



Agência dos Correios é assaltada no interior do RN

Mais uma agência dos Correios foi assaltada no Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (07), o fato aconteceu no município de Vila Flor, distante 76 quilômetros de Natal. A polícia está apurando os fatos e colhendo depoimentos.

Mais informações em instantes


Vasco Vence o ABC

2             A             1

Motorista é preso acusado de estuprar e engravidar filha de 13 anos

Uma estudante de 13 anos, moradora de Ceará-Mirim, na Grande Natal, passou mal no início da semana. Ao ser levada a um posto de saúde, saiu o diagnóstico: ela está grávida de quatro meses. Segundo o delegado Getúlio Torres, titular da delegacia da cidade, ao ser questionada pela tia sobre quem era o genitor daquele bebê, a garota disse que era o seu próprio pai, um motorista de 45 anos. Em depoimento à polícia, a jovem revelou que era abusada sexualmente pelo acusado desde os 11 anos. Ele foi preso na noite da última terça-feira, enquanto era interrogado na delegacia, por força de um mandado de prisão preventiva.

Gay das cavernas leva 5.000 anos para "sair do armário"

Arqueólogos explicam esqueleto foi encontrado em posição reservada às mulheres

Reprodução
Descoberto em um subúrbio de Praga, esqueleto estava em uma
posição e rodeado de objetos reservados para funerais de mulheres


Cinco mil anos depois de ter morrido, o primeiro "gay das cavernas" foi descoberto por arqueólogos na República Tcheca. De acordo com os cientistas, o jeito como foi enterrado sugere que ele tinha uma orientação sexual diferente.

Descoberto em escavações na República Tcheca, o falecido homem da Idade da Pedra teria vivido entre 2.900 e 2.500 antes de Cristo. A informação foi revelada nesta quarta-feira (6) pelo jornal britânico Daily Mail.

Durante aquele período, os homens eram tradicionalmente enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça apontando para o oeste, e as mulheres sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontada para o leste.

Neste caso, o homem estava deitado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça em direção ao oeste.

Outra pista é que os homens geralmente eram enterrados com armas, martelos e facas, além de porções de comida e bebida para acompanhá-los para "o outro lado", explicaram os cientistas.

Já as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, além de jarros domésticos e um vaso na forma de ovo perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi enterrado com jarros domésticos e sem armas.

Os arqueólogos dizem que isso não deve ser um erro ou coincidência por causa da importância dos funerais durante aquela época, chamada de Era da Cerâmica Cordada por causa dos potes que eram produzidos.

“Graças à história e à etnologia, sabemos que as pessoas desse período levavam os funerais muito a sério, por isso é muito improvável que essa posição fosse um engano”, explicou Kamila Remisova Vesinova, chefe da pesquisa.

- É muito mais provável que fosse um homem com uma diferente orientação sexual, um homossexual ou um travesti.

Junto aos pés do esqueleto também foi encontrado um recipiente oval associado a enterros de mulheres.

Katerina Semradova, que faz parte da equipe de arqueólogos, disse que seus colegas já haviam desenterrarado, anteriormente, uma sepultura do período Mesolítico, na qual uma guerreira foi enterrada como um homem.

A pesquisadora acrescentou que feiticeiros da Sibéria também eram enterrados dessa forma, mas com ricos acessórios, apropriados a sua alta posição na sociedade.

Fonte: R7


Hoje 7 de Abril, é o dia Mundial da Saúde

Mensagem do Dia

Não Espere




Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser
amado
para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado;
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida;
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar;
Não espere a queda para lembrar-se do conselho;
Não espere...
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios para acreditar em si mesmo;
Não espere...
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado;
Não espere o eu
te amo
,para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte para começar a
amar
a vida;

E então, o que você está esperando?

Autor ( desconhecido )