sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bairro no interior do RN fica ilhado após fortes pancadas de chuvas



O rio Jacú que corta o meio da cidade de São José do Campestre, situado a 97km de Natal, assustou os moradores no início da manhã desta sexta-feira(29) com uma forte correnteza que impediu o acesso do bairro Paraíba ao centro da cidade.


Tradicionalmente a sexta é de dia feira, muitas pessoas precisam passar pelo rio para comprar alimentos e praticamente estão impedidos. “Quando chove forte, a correnteza sempre passa da cintura. Nossa preocupação é na passagem com crianças, idosos e pacientes que precisam de hemodiálise em Natal e alunos que estão ficando sem aulas”, relatou o vereador Fernando Cruz (PSB).


A população ainda reclama da obra parada da ponte denominada Aluízio Alves, e relatam que depois da obra, canoas não podem ser colocadas. “O risco é muito grande para quem se atreve passa e tenho medo sempre de ser levada pela correnteza”, desabafa Maria Francisca.





História

As enchentes constantes do rio Jacú têm provocado o isolamento do bairro Paraíba e comunidades rurais de uma população estimada de mais de quatro mil moradores ao centro da cidade, prejudicando no acesso às escolas, hospital, alimentos, trabalho, dentre outros.
 
A última grande cheia aconteceu no ano de 2004, onde a população do bairro e comunidades rurais ficaram isoladas durante três dias, sem água, energia, comida e demais serviços essenciais.
 
 
Fonte: DN online
Fotos: Divulgação/William Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário